segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um encontro com a Morte


Certo dia estava sentada no sofá a ver um filme com mortes brutas e isso tipo coisas e de repente aparece algo preto à minha frente. Era a morte, mas eu ao início não tinha percebido. Veio-me montes de coisas à cabeça como estivesse a ter um déjà-vu da minha vida inteira. Pensava que a morte me queria matar como é habitual, mas pelo contrário. A morte pôs conversa comigo e perguntou se podia ver o filme comigo. Eu estava de boca aberta e parecia que as palavras ficavam agarradas à minha garganta. Tentava falar, mas parecia impossível. Finalmente consegui parar de estar no meu estado de pânico. Perguntei à morte o que estava ela ali a fazer e porquê. Ela riu-se e perguntou se eu tinha problemas de memória pois já me tinha dito. Recuei no tempo e respondi à minha própria pergunta. Ficamos algum tempo a ver o filme sem dizer absolutamente nada. Parecia que estava num pesadelo pois nada daquilo parecia real. Foi fazer pipocas para nós comermos enquanto via-mos o filme e quando voltei a morte simplesmente tinha desaparecido. Afinal aquilo tinha sido apenas um sonho e acordei a pensar em mudar a vida.


1 comentário: